Quer ser cliente comgás?

Quero ser cliente

As áreas de Suprimentos e Gestão de Fornecedores estão fortemente empenhadas em prospectar no mercado novas opções de fornecimento de materiais e serviços, coordenar e executar processos de desenvolvimento, qualificar e monitorar as contratadas.

Caso não haja contato por parte da Comgás pelo período de 1 ano, as informações serão automaticamente excluídas do Portal. Por isso, se quiser manter o cadastro sempre vigente, deverá observar este prazo e voltar a inserir as informações no sistema se o mesmo expirar.

Passo a Passo

Se você é um potencial fornecedor e deseja realizar o seu registro consulte o manual, se o link de convite expirou enviar um e-mail para suprimentos@comgas.com.br.

Caso você tenha interesse em fazer parte do quadro de fornecedores da Comgás, consulte nossas categorias de interesse e cadastre-se no portal, clique aqui. Suas informações serão disponibilizadas para a área de Suprimentos realizar o registro.

Antes de preencher os dados no Portal portal, leia e entenda as orientações abaixo. Temos 3 etapas pela frente para que se torne um fornecedor Comgás.

  • Antes de iniciar o processo, verifique a Lista de documentos necessários;
  • Esteja em dia com as obrigações legais, especialmente nos aspectos trabalhistas, tributários, previdenciários, sociais e ambientais;
  • Informe os dados referentes ao CNPJ utilizado. Por exemplo: se for uma filial, colocar os dados e documentos da filial.

1) Cadastro no Portal

  • Preencher as informações cadastrais no portal já definindo a categoria de interesse que deseja participar/ser nosso fornecedor;
  • Após a criação deste cadastro inicial, será gerado o seu login e senha que permitirá o acesso ao portal para as demais etapas, que obrigatoriamente deverão ser anexados os seguintes documentos:
    – Comprovante do Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais (Sintegra);
    – Consulta no site Portal da Transparência – Cadastro Nacional de Empresas Inidôneas e Suspensas (CEIS);
    – Comprovante bancário (da conta jurídica da empresa): cópia simples do cheque ou extrato bancário (somente o cabeçalho) ou cartão de débito/crédito ou carta em papel timbrado com assinatura do gerente do banco;
    – Cartão CNPJ.

A partir de agora, suas informações já estarão disponíveis para área de Suprimentos. Havendo necessidade e interesse na categoria pré-definida, será realizado a avaliação cadastral.

2) Avaliação Cadastral
Nesta etapa será realizada a avaliação cadastral da sua empresa para que possamos garantir esteja apto a nossa contratação (aspectos financeiro, reputacional, legal e tributário serão analisados). Caso o seu escopo não seja de alto risco, se aprovado a sua empresa estará apto a participar das nossas negociações.

Caso seja um escopo de alto risco para a Comgás (exemplo: medidor, válvula, serviço de ligação interna, serviços de rede, ramal, tubos…), será necessário seguir para a Etapa de Análise Técnica e Qualificação.

3) Análise Técnica e Qualificação
Nesta etapa, a empresa irá responder um questionário de qualificação, no qual serão avaliados diversos quesitos, como exemplo:

  • Máquinas e equipamentos para suportar a atividade;
  • Apresentar pessoal qualificado para desempenhar a atividade;
  • Apresentar métodos utilizados para executar a atividade;
  • Critérios de SSM;
  • Qualificação de processo de produção;
  • Testes de protótipos;
  • Análise de certificados.

Caso seja necessário, a área técnica (SSM, Meio ambiente, Qualidade, Engenharia), fará um contato para agendar uma reunião de trabalho e/ou visita técnica para avaliar alguns quesitos presencialmente e/ou elaborar um plano de qualificação específico.

Após a finalização desta etapa, a empresa poderá participar das nossas negociações.

Importante: As condições acima não garantem que a Comgás tem obrigações de realizar cotações e/ou negociações com a sua empresa. Não autoriza a se apresentar para o mercado como sendo um fornecedor da Comgás.