Revisão Tarifária Ordinária

25 de junho de 2025
SUSTENTABILIDADE DESENVOLVIMENTO

Um novo ciclo de investimentos e compromisso com São Paulo

A Comgás está passando por sua 5ª Revisão Tarifária Ordinária (RTO), um processo regulatório conduzido pela Arsesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo), que define os parâmetros para a atualização das tarifas de distribuição de gás natural. Esta é a primeira RTO realizada após a prorrogação do contrato de concessão da companhia. 

Um novo ciclo regulatório 

Firmado originalmente em 1999, o contrato de concessão da Comgás tinha validade inicial de 30 anos, até 2029. Em outubro de 2021, por meio do 7º Termo Aditivo, esse prazo foi prorrogado por mais 20 anos, estendido até 2049.  

Esta prolongação seguiu diretrizes previstas no contrato original, abrindo caminho para um novo ciclo de investimentos e modernização dos serviços. 

Compromissos da Comgás 

Durante esta revisão, a Comgás apresentou seu novo Plano de Negócios, que reafirma o compromisso da empresa em responder, com excelência, segurança e eficiência no fornecimento de gás canalizado, às necessidades de seus clientes residenciais, comerciais e industriais.

O plano está alinhado aos princípios do contrato de concessão e incorpora as diretrizes regulatórias mais atuais, com foco na qualidade do serviço prestado. 

Impulso ao Mercado Livre de Gás e à transição energética 

Com um foco claro em investimentos estratégicos, ampliação da rede e conexão a fontes renováveis como o biometano, o plano reafirma o papel central da Comgás na transição para uma matriz energética competitiva. 

Isso inclui a promoção da diversidade de supridores e a consolidação de São Paulo como um polo no Mercado Livre de gás. Essas ações posicionam a Comgás como protagonista na construção de uma matriz energética mais sustentável, acessível e competitiva.