É verdade que o gás natural encanado é muito mais versátil?

Sim. Ele dá aos consumidores várias possibilidades de uso. E possibilidades bem mais sustentáveis e econômicas.

  • Residência: pode ser usado no fogão, no forno, no aquecedor de água para chuveiro e piscina, na lareira, na churrasqueira, no aquecedor de ambientes e no gerador de energia elétrica.
  • Comércio: em fornos, fogões e chapas de restaurantes, padarias e, lanchonetes. No aquecimento de água e na geração de energia em lavanderias e academias. Sem falar em hotéis, hospitais e escolas.
  • Indústria: é utilizado como combustível para fornecimento de calor, geração de frio, eletricidade e de força motriz. Também é usado como matéria-prima nos setores químico, petroquímico e de fertilizantes. E ainda como redutor siderúrgico na fabricação de aço.
  • Veículos: é ideal como combustível em ônibus e automóveis, substituindo o óleo diesel, a gasolina e o etanol.

Qual a diferença entre Comgás e gás de botijão?

Existem muitas diferenças. Gás natural encanado chega até você por rede subterrânea. Só isso já garante muito mais segurança, sem falar que, por ser mais leve que o ar, ele se dissipa mais rapidamente, evitando acúmulos e diminuindo o risco de explosões em caso de vazamento, como o gás de botijão.
Não solta fuligem e é mais sustentável ao meio ambiente por não conter enxofre.

E, como vem por rede, não acaba, não ou falha e nem perde pressão. É sempre o mesmo gás forte, 24 horas por dia, assim como a nossa assistência Assistência Técnica. Saiba mais em www.comgas.com.br.

E as vantagens financeiras, quais são?

Com o preço do gás de botijão subindo livremente e a todo instante, fica mais difícil manter a economia e programar os seus custos.

Com Comgás é diferente porque os valores são tabelados pela Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo). E esse é um compromisso com o consumidor que a Comgás nunca vai abrir mão.
Por isso que o preço do gás natural encanado tem se mantido abaixo do gás de botijão, trazendo mais economia e planejamento para você.

E, quando você põe na ponta do lápis a tranquilidade de um gás que nunca acaba nem precisa de trocas e reposições, a conta fica ainda mais positiva.

Com Comgás você só paga depois de consumir.

Ser justo é cobrar apenas pelo que você consumiu. Por isso que, com Comgás, o pagamento é feito 100% após o uso.

Além disso, o aproveitamento do gás natural encanado é total, sem perdas com vazamentos, nem sobras ou sujeiras, como costuma acontecer com os botijões.

Os meus equipamentos já estão preparados para receber o gás natural encanado?

A conversão do gás líquido (de botijão) para o gás natural encanado é simples.
Para equipamentos como fogão, aquecedor, char broiler, fritadeira e churrasqueira, geralmente só é preciso necessária a troca de alguma peça.
No caso de geradores de energia, muitos deles possuem uma chave que permite a conversão.
Até outros equipamentos que nem sequermesmo funcionam com gás podem ser transformados para receber o gás natural encanado. Os fornos de pizzaria, por exemplo, podem ganhar queimadores a gás, no lugar da lenha, instalados pela equipe Comgás.

Vale a pena dar uma olhada na garantia do seu equipamento. Se a conversão acontecer dentro da data vigente, o fabricante fará para você. Mesmo assim, você sempre poderá contar com a Comgás Serviços em qualquer momento.

São necessárias outras mudanças para ter o gás natural encanado?

Além da conversão, a gente analisa também a pressão.
No caso do de comércio, o gás de botijão tem uma pressão diferente da pressão do gás natural encanado e isso pode impactar no funcionamento do equipamento. Por isso talvez seja preciso fazer adaptações na instalação.

Posso ter Comgás na minha casa e no meu negócio?

Comgás está sempre ampliando a sua rede. Para saber se já chegou à sua rua, consulte http://nossarede.comgas.com.br/nossarede.

Agora, que eu sei que existe Comgás na minha rua, como contratar?

Assim como o gás natural encanado, até a contratação é moderna: você faz direto pelos nossos canais digitais. Rápido, simples e seguro.

Site www.comgas.com.br

Comgás Virtual https://virtual.comgas.com.br

Chat On-line – Assistente Virtual 24 horas por dia – ou com atendente – de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e sábado, das 9h40 às 16h http://www5.directtalk.com.br/clientes/custom/comgas/bot.html

Atendimento Pessoal http://www.comgas.com.br/pt/contato/Paginas/atendimento-pessoal.aspx

Telefone – 24 horas por dia, inclusive sábados, domingos e feriados – 08000 110 197.