Notícias

Pague sua conta de gás com PIX

O PIX chegou na Comgás!

Agora ficou ainda mais fácil pagar sua conta: com o PIX, você pode realizar o pagamento a qualquer momento e em qualquer dia, incluindo finais de semana e feriados.

18 de outubro de 2021

Além disso, esse meio de pagamento gratuito está disponível mesmo para quem não tem conta em banco, podendo ser utilizado por quem possui carteira digital.

Os pagamentos por PIX são feitos por meio de um QR Code exibido nas contas de gás, que poderá ser usado nos aplicativos de todos os bancos ou carteiras digitais. Para utilizar esse método de pagamento, basta ter uma chave PIX cadastrada, podendo ser seu telefone, CPF e e-mail.

 

  Confira as principais dúvidas:

O Pix é o novo meio de pagamentos instantâneos criado pelo Banco Central. A grande proposta do novo serviço de pagamento é funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana, mesmo em feriados nacionais.

Sim. Suas informações são protegidas pelo sigilo bancário e pelas disposições da Lei Geral de Proteção de Dados, em vigor.

Não. O acesso ao Pix é através dos canais oficiais das instituições financeiras e instituições de pagamento que possuam autorização do Banco Central. O Pix aparecerá como uma opção a mais no menu do aplicativo ou internet banking da instituição na qual você tem conta.

Todas as contas de gás emitidas em código de barras, a partir de Outubro terão o QR Code do Pix disponível para pagamento, exceto faturas emitidas como boleto ou em débito automático.
Vale lembrar, que o QR Code do Pix é aquele posicionado próximo ao código de barras na parte inferior da conta.

Veja o passo a passo para pagar a sua conta com o Pix:
• No app do seu banco ou carteira digital, selecione pagar com PIX
• Escolha a opção de pagamento por QR Code.
• Aponte a câmera do seu celular para o QR Code exibido na fatura e confirme o pagamento
Não esqueça de conferir as informações da transação antes de efetuar o pagamento.

Qualquer cliente que tenha qualquer tipo de conta transacional (instituição financeira ou instituição de pagamento). Até mesmo a Poupança pode ser usada para pagamento via Pix!

O pagamento via Pix não tem nenhum custo para o cliente.

Não, caso a sua conta não tenha sido debitada, seguir com o pagamento através do código de barras, disponíveis em nossos canais oficiais.

Você pode escolher qualquer uma das duas formas para pagamento de conta. Porém, para pagar via Pix, você deverá usar o QR Code.

Sua conta de gás será compensada em até 1 dia útil após o pagamento.

Sim! Através do PIX você consegue efetuar o pagamento de faturas vencidas e a vencer, desde que a fatura possua o QR Code.

Sim, mas obrigatoriamente o cliente precisa entrar em contato solicitando a religação e enviar o comprovante de pagamento para a Comgás, o processo não é automático.