Notícias

Novidades Clientes

Menos papel, mais mata atlântica

14 de maio de 2021

 

Para comemorar o Dia da Mata Atlântica (27/05) e o Dia do Meio Ambiente (05/06), lançamos a segunda edição da nossa campanha em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica e plantaremos uma árvore para cada cliente que solicitar a conta por e-mail + débito automático!

Com essa ação, estimulamos nossos clientes a reduzirem o consumo de papel e emissão de CO² no Meio Ambiente, além de contribuir para a preservação da Mata Atlântica.

Superamos nossas expectativas com a campanha, que teve início em 17/05 e será encerrada em 06/06/2021.

As árvores serão plantadas no estado de São Paulo, entre os meses de outubro 2021 e março 2022, respeitando o ciclo das águas.

A Fundação SOS Mata Atlântica

 

Trata-se de uma ONG ambiental brasileira, que atua na promoção de políticas públicas para a conservação da Mata Atlântica por meio do monitoramento do bioma, produção de estudos, projetos, diálogo com setores públicos e privados, aprimoramento da legislação ambiental, comunicação e engajamento da sociedade. Ela já foi responsável pelo plantio de mais de 40 milhões de árvores em mais de 550 municípios de todo o Brasil.

Além disso, é a responsável por monitorar o desmatamento em quase 3.500 municípios.

Segundo a Fundação, a Mata Atlântica abrange 17 estados – lar de 72% dos brasileiros e que concentra 70% do PIB nacional. Dela dependem serviços essenciais como abastecimento de água, regulação do clima, agricultura, pesca, energia elétrica e turismo.

Hoje, restam apenas 12,4% da floresta que existia originalmente, e promover ações que contribuam para a redução da carga de CO² na atmosfera e restaurem o bioma é imprescindível para um futuro sustentável.

Caso queira ser um voluntário ou contribuir com os projetos da Fundação, acesse https://www.sosma.org.br/.