Notícias

Sobre a Comgás

Alerta à população

Tomamos conhecimento de golpistas se passando por Agentes de Vendas e utilizando o nome da Comgás para efetuar cobranças indevidas de moradores de regiões onde atuamos.

30 de março de 2022

Tomamos conhecimento de golpistas se passando por Agentes de Vendas e utilizando o nome da Comgás para efetuar cobranças indevidas de moradores de regiões onde atuamos.
Estes golpistas estão utilizando crachás falsos e abordando consumidores residenciais, oferecendo serviços de contratação e instalação do gás natural encanado, em troca de pagamento imediato no ato da suposta venda.
Informamos que a Comgás nunca efetua a cobrança da instalação e do fornecimento do gás natural encanado de forma antecipada. Toda e qualquer cobrança relativa à serviços prestados pela Comgás é feita diretamente na fatura de gás.
Conheça alguns procedimentos importantes, caso seja abordado por alguém se identificando como agente ou consultor de vendas da Comgás:
– Caso receba a visita presencial de um consultor, identifique se o mesmo faz uso do uniforme e crachá da Comgás.
– Se durante a abordagem houver solicitação de pagamento antecipado de qualquer valor, seja ele em dinheiro, cartão ou boleto, não realize o pagamento. A Comgás só efetua cobranças na fatura do cliente, que é enviada após o primeiro mês de consumo.
– Em caso de qualquer suspeita de fraude ou irregularidade sobre a comercialização dos serviços Comgás, por favor entre em contato diretamente com o nosso canal de ética via internet (canaldeetica.com.br/comgas) ou por uma linha telefônica gratuita (0800 7250039, de segunda a sábado, de 8h às 20h).
– Lembre-se também: você pode verificar a disponibilidade da rede de gás encanado na sua região e contratar os nossos serviços de forma remota, através do canal oficial de vendas online: www.virtual.comgas.com.br/queroComgas

 

Reforçamos nosso compromisso com a segurança e estamos atentos a qualquer tipo de fraude envolvendo a contratação ou prestação dos nossos serviços.