Emergência 24h 08000 110 197

Quero ser cliente Comgás

Quer ser cliente comgás?

Quero ser cliente

RESULTADO DA CHAMADA PÚBLICA COMGÁS N.01/2021

Chamada Pública

São Paulo, 30/11/21

 

Em 02/07/21 a Comgás lançou sua Chamada Pública nº 01/2021, com o objetivo de contratar suprimento de gás a partir de 01 de janeiro de 2022 para atendimento do seu mercado consumidor, em busca de diversificação, competitividade e segurança de abastecimento. Nesta edição os proponentes puderam apresentar ofertas de gás natural e/ou gás renovável (biometano) a ser entregue nos City Gates da Comgás ou nos Pontos de Entrada do sistema de transporte e também para o serviço de carregamento. As propostas poderiam ser feitas tanto por meio de produtos previamente indicados pela Concessionária, quanto com condições customizadas.

Inicialmente foram apresentadas 40 propostas, sendo 27 para gás natural e 12 para biometano, e 1 proposta de serviço de carregamento.

No âmbito do biometano, as negociações seguem em andamento, com a expectativa de celebração de propostas vinculantes para o final de 2021 e incentivamos outros potenciais fornecedores, independentemente de terem participado desta Chamada Pública, a nos contatarem para explorar futuras possibilidade de contratação.

No contexto do aprofundamento dos estímulos para a criação de um mercado de gás diversificado e competitivo, recebemos propostas de 13 supridores diferentes, sendo 7 no âmbito do gás natural. A Comgás selecionou as propostas que garantiram efetivas condições de entrega a partir de janeiro de 2022 e realizou intensa negociação com os proponentes, no sentido de buscar as melhores condições de preços, prazos e flexibilidade. Esta etapa está encerrada no tocante à oferta de gás natural firme com fornecimento que se inicia em 01/01/2022, e mais informações serão divulgadas após a necessária aprovação prévia por parte da Arsesp – Agencia Reguladora de Serviços de Energia e Saneamento do Estado de São Paulo.

Agradecemos a participação daqueles que se interessaram no processo.