Milena Brito: após se reposicionar, Comgás impacta cliente com conteúdo segmentado

Comgás na mídia

Trazer o consumidor de gás encanado para o centro da conversa, entender suas necessidades e oferecer soluções para facilitar seu dia a dia. Essa foi a missão que a administradora Milena Brito recebeu quando entrou para a Comgás há dois anos como head de marketing. Segundo a executiva, sua tarefa fez parte de um reposicionamento liderado por Nelson Gomes, que havia acabado de assumir como CEO da companhia. A ideia era posicionar a Comgás não só como uma fornecedora de gás, mas como uma empresa que oferece soluções de serviços de energia para clientes domésticos e empresas. “Passamos a olhar a jornada do cliente para ver onde poderíamos fazer a diferença”, afirma Milena. Após um trabalho aprofundado de pesquisa de público, a marca extraiu dois insights importantes. Um: a Comgás atende a perfis muito diversos de clientes, mesmo dentro de um mesmo ramo. “Uma academia de ginástica que usa gás encanado para aquecer uma piscina pode precisar de eficiência no aquecimento, já outra pode estar em busca de economia de energia. São públicos diferentes”, exemplifica Milena. Dois: o consumidor no Brasil ainda sabe pouco sobre gás encanado. “Ele não entende a diferença entre gás encanado e de botijão, entre os produtos e as empresas. É impressionante como as pessoas não sabiam que poderiam se beneficiar de uma lava-louças a gás natural, ou aumentar a produtividade na empresa usando gás”, afirma.

Publicado no Uol Ad Lab em 13/06/2018

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