Hospital de Clínicas de São Bernardo do Campo inaugura sistema de aquecimento a gás natural em parceria com a Comgás

Releases

A Prefeitura de São Bernardo do Campo e a Comgás celebraram o término das obras para fornecimento de gás natural para o Hospital de Clínicas Municipal.

Com a medida, todo o sistema de aquecimento de água, aquecedores e cozinha passam a operar com uma energia limpa, sustentável e barata para o município. Em janeiro deste ano, a Companhia apresentou uma proposta de solução para o sistema de aquecimento de água do hospital, que operava com apenas 110 dos 257 leitos. Os equipamentos utilizados para a canalização e utilização do gás foram cedidos pela Comgás, que investiu cerca de R$ 270 mil na adaptação do sistema.

De acordo com cálculos da prefeitura, o gás natural usado no HC trará uma economia de R$ 36 mil ao ano para os cofres públicos. O dinheiro poupado poderá ser investido em outras áreas da Saúde na cidade.

O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, o Secretário de Saúde, Geraldo Reple Sobrinho, a Superintendente do Complexo Hospitalar, Agnes Faria, e o Gerente Executivo de Relações Institucionais da Comgás, Antonio Henrique Gross, participaram do evento no auditório do HC.

O executivo da Comgás ressaltou o compromisso da companhia em investir em soluções que tragam inovação, bem-estar e segurança para a população. “O gás natural já é utilizado em residências, no comércio, em indústrias e veículos, para inúmeras aplicações. Queremos levar essa energia que não falta, não falha e não acaba para toda a população nas cidades que pertencem à área de concessão da Comgás”, explica Gross.

“Por garantir mais segurança, fornecimento ininterrupto e ser muito mais barato do que a energia elétrica, o gás natural é uma solução bastante vantajosa para as prefeituras e pode ser utilizado em hospitais ou postos de saúde, escolas, instituições públicas de ensino e clubes, por exemplo”, completa Gross.

Sobre a Comgás

A Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) trabalha para ser a melhor alternativa energética para as pessoas, as empresas e a sociedade, oferecendo serviços e soluções que antecipam o futuro.

Com fornecimento ininterrupto e atendimento 24h, a Comgás atende mais de 1,7 milhão de clientes em sua área de concessão no estado de São Paulo: a Região Metropolitana de São Paulo, a Região Administrativa de Campinas, a Baixada Santista e o Vale do Paraíba.

A Companhia possui mais de 15 mil quilômetros de rede de distribuição em 87 municípios, abastecendo com gás natural os segmentos industrial, comercial, residencial e automotivo, além de viabilizar projetos de cogeração e fornecer gás para usinas de termogeração.