Comgás patrocina Prêmio Master Imobiliário 2017

Criado por Marcela Thyse
Releases

A Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) é uma das patrocinadoras do Prêmio Master Imobiliário 2017. Conhecida como o “Oscar” do mercado imobiliário brasileiro, a premiação foi criada em 1994 pela Fiabci-Brasil e pelo Secovi-SP com o objetivo de reconhecer e estimular a excelência profissional no setor.

“O Prêmio Master Imobiliário é o maior reconhecimento do país para as empresas e profissionais do setor de arquitetura e construção civil. Temos orgulho de estarmos associados a este prêmio, sinônimo de inovação e empreendedorismo” destaca Sergio Silva, Diretor Comercial da Comgás.

A utilização do gás natural no mercado da construção civil vai muito além da cozinha e do banho. Cada vez mais, as empresas adotam novas formas de utilização do gás natural, como a climatização de ambientes, geração de energia, secadora de roupas, aquecimento de piscina, churrasqueira, lareira, entre outras aplicações que levem praticidade e conforto às pessoas.

A Comgás tem inovado em várias frentes e, em junho deste ano, a companhia lançou o The House Comgás, programa de relacionamento que tem como objetivo promover uma aproximação com arquitetos, urbanistas, projetistas, designers de interiores e engenheiros, público fundamental no processo de transformação da cultura do uso do gás natural no segmento residencial. A cada projeto cadastrado no programa, os participantes acumulam pontos, que poderão ser trocados por recompensas, incluindo uma viagem para Milão, na Itália.

“O reconhecimento e a valorização das empresas e dos profissionais que prezam pela qualidade dos empreendimentos residenciais é fundamental para que possamos ter projetos cada vez melhores e, assim, inspirar outros agentes do setor por meio de práticas bem-sucedidas”, ressalta o executivo.

Sobre o gás natural

O gás natural é utilizado em residências, no comércio, em indústrias e veículos, para inúmeras aplicações, incluindo a geração e cogeração de energia. Tem fornecimento contínuo, garantindo a produtividade em indústrias e comércios, e mais conforto a clientes residenciais.

Devido à sua composição, o gás natural produz queima limpa e uniforme, com muito menos fuligem, particulados e outras substâncias que prejudicam o meio ambiente. É um energético limpo que gera baixíssima emissão de poluentes e melhora sensivelmente as condições ambientais, contribuindo para a redução de emissões dos gases de efeito estufa (GEE).

O gás natural também garante mais segurança. Por ser canalizado, não precisa ser transportado nem armazenado em botijões, cilindros ou centrais de abastecimento. Na prática, retira das ruas centenas de caminhões então utilizados para o transporte de combustíveis como GLP (gás de botijão, diesel, lenha). Mais leve que o ar, o gás natural dissipa-se com mais facilidade em caso de vazamento.

Sobre a Comgás

A Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) trabalha para ser a melhor alternativa energética para as pessoas, as empresas e a sociedade, oferecendo serviços e soluções para toda a população. No ano de 2016, a empresa atingiu a marca de 96% de satisfação geral, em pesquisa realizada junto a sua base de clientes.

Com fornecimento ininterrupto e atendimento 24h, a Comgás atende mais de 1,7 milhão de clientes em sua área de concessão no estado de São Paulo: a Região Metropolitana de São Paulo, a Região Administrativa de Campinas, a Baixada Santista e o Vale do Paraíba.

A Companhia possui mais de 15 mil quilômetros de rede de distribuição em 87 municípios, abastecendo com gás natural os segmentos industrial, comercial, residencial e automotivo, além de viabilizar projetos de cogeração e fornecer gás para usinas de termogeração.