Comgás patrocina Guia Michelin Brasil com destaque para chef Rodrigo Oliveira

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A Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) é uma das patrocinadoras do Guia Michelin Brasil. O evento de premiação aconteceu na noite de segunda-feira (08/05), no hotel Unique, em São Paulo, reunindo chefs, jornalistas, críticos, patrocinadores e convidados.

“A gastronomia é uma arte muito ligada ao nosso negócio. Para a Comgás, é uma honra patrocinar o Guia Michelin, referência internacional da excelência em gastronomia”, afirmou no evento o Diretor Comercial da Comgás, Sergio Luiz da Silva.

“Mais do que distribuir gás natural, nossa proposta é ajudar a transformar a rotina e a vida das pessoas e de seus negócios, por meio da energia confiável e limpa do gás natural. O conforto e os benefícios das soluções do gás natural são amplos para vários segmentos, inclusive para a gastronomia. Os chefs podem se concentrar na arte de criação de pratos excepcionais, ficando tranquilos quanto ao fornecimento contínuo do gás natural”, completou Sergio Silva.

O chef Rodrigo Oliveira – embaixador da marca Comgás na campanha “Transformadores Incansáveis” – foi um dos premiados no Guia Michelin pelo seu trabalho à frente do Esquina Mocotó (agraciado com uma Estrela) e do Mocotó (reconhecido na categoria ‘Bib Gourmand’, a de restaurantes que oferecem boa comida e bons preços).

De acordo com a Gerente Executiva de Marketing da Comgás, Milena Brito, o chef do Mocotó e Esquina Mocotó personifica a essência da Comgás. “Rodrigo possui a energia que queremos levar ao dia a dia das pessoas. Quando começamos a definir a estratégia da campanha, entendemos que ele também é um ‘transformador incansável’.”

“É empresário, pai de família e esportista. Sua imagem conversa com diversos públicos. E também é nosso cliente há muitos anos. Conhece a qualidade de nossos serviços e do atendimento da Comgás. E isso é fundamental para intensificar e dar ainda mais credibilidade em nosso diálogo com diversos segmentos de mercado, especialmente na gastronomia”, completou Milena.

Com a campanha, acrescentou Milena, a Comgás quer mostrar como as soluções a gás natural melhoram o bem estar dos clientes e proporcionam aumento na produtividade dos negócios.

“Estamos apresentando soluções que podem ser usadas em comércios, residências e indústrias. São fogões, fritadeiras a gás, geradores, chuveiros com aquecimento a gás, churrasqueiras, piso aquecido, entre outros tantos equipamentos.”

O Espaço Comgás no evento

O Espaço Comgás no evento de premiação do Guia Michelin apresentou uma cenografia com uma cozinha aberta e sofisticada. Um forno e um cooktop a gás natural (não funcionais) estarão em exposição.

Uma tela exibiu episódios da série “Transformadores Incansáveis”.

Os convidados foram recepcionados com um welcome food que fez alusão a comidas nordestinas.

No local forma realizadas ativações especiais para os convidados.

A campanha da Comgás na mídia

Desenvolvida pela Bullet, a campanha foi lançada na segunda quinzena de abril, com a exibição do primeiro episódio da série “Transformadores Incansáveis”, nos canais Discovery (TV paga): https://youtu.be/xjHBH1ykLJ8

Com quatro programas de dois minutos cada, o chef Rodrigo Oliveira fala de sua trajetória de vida, de que modo suas raízes transformaram o bairro de Vila Madeiros, onde funcionam duas das quatro unidades do Mocotó, e de como o seu processo criativo transforma receitas tradicionais.

De maneira sutil, esse branded content mostra como a Comgás está inserida em todos os momentos do cotidiano. Uma versão mais curta, de 30’’ cada, também será veiculada em plataformas digitais, como YouTube e Facebook.

Em mídia exterior, a campanha vem impactando o público com mensagens em mais de 100 relógios na cidade de São Paulo e em outros 100 tipos de mobiliário urbano, reforçando os benefícios dos equipamentos a gás natural. Seis diferentes anúncios também assinados pela agência vão despertar o desejo por soluções que proporcionam conforto, praticidade e bem-estar.

Já ao mercado B2B, por exemplo, as peças são direcionadas a contar como equipamentos a gás natural aumentam a produtividade e a eficiência dos negócios.

Completam ainda a campanha inserções de rádio na Band News FM, Antena 1 e 89 Rádio Rock, mídias digitais e materiais de suporte para a atuação das equipes de venda da companhia. O cronograma de ações prossegue ao longo do ano, com veiculação em diversos canais até o final de 2017, abrangendo toda a área de concessão da Comgás, incluindo cidades do interior e litoral de São Paulo.

Sobre a Comgás

A Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) trabalha para ser a melhor alternativa energética para as pessoas, as empresas e a sociedade, oferecendo serviços e soluções que antecipam o futuro.

Com fornecimento ininterrupto e atendimento 24h, a Comgás atende mais de 1,7 milhão de clientes em sua área de concessão no estado de São Paulo: a Região Metropolitana de São Paulo, a Região Administrativa de Campinas, a Baixada Santista e o Vale do Paraíba.

A Companhia possui mais de 15 mil quilômetros de rede de distribuição em 87 municípios, abastecendo com gás natural os segmentos industrial, comercial, residencial e automotivo, além de viabilizar projetos de cogeração e fornecer gás para usinas de termogeração.

Sobre o Guia Michelin

O Guia Michelin elege desde 1900 os melhores restaurantes ao redor do mundo, classificando-os com uma, duas ou três estrelas.

O Guia circula por 23 países e a avaliação segue os mesmos critérios em todos eles. São considerados a qualidade dos produtos, técnicas de preparo, harmonia dos sabores, personalidade e regularidade da cozinha. A classificação dos estabelecimentos é feita por inspetores estrangeiros.

Neste ano, a publicação ganhou sua versão brasileira. A publicação só avaliou restaurantes localizados na capital paulista e no Rio. A classificação é dividida em três categorias: os listados, os BIB gourmands (restaurantes que oferecem boa relação de qualidade e preço) e os que recebem estrelas — estes são apenas 111 pelo mundo.