Contrato assinado para fornecimento de gás natural em hospital de São Bernardo do Campo

Releases

A Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) e a Prefeitura de São Bernardo do Campo firmaram na tarde de sexta-feira (05/05) um contrato que vai assegurar o fornecimento de gás natural para o Hospital das Clínicas do município do ABC.

Com o contrato, a Comgás vai instalar um novo sistema de aquecimento, capaz de atender toda a demanda de água quente do complexo hospitalar, além de desenvolver toda a adequação de infraestrutura de gás que abastecerá este sistema e todos os equipamentos da cozinha.

O hospital foi inaugurado em 2013, e nesta data não tínhamos rede de GN disponível na região. Em meados de 2015, com a adição de outros consumidores ao projeto de expansão da malha de distribuição de gás, a Companhia viabilizou a construção da infraestrutura no local.

Em janeiro deste ano, a Companhia apresentou uma proposta de solução para o sistema de aquecimento de água do hospital, que hoje opera com apenas 110 dos 257 leitos – um dos principais limitadores para ampliar a oferta de leitos é a incapacidade do sistema.

Com o investimento da Comgás, a Prefeitura disponibilizará 100% dos leitos ao usuário.

“O Complexo Hospitalar terá um novo sistema de aquecimento de água, com alta confiabilidade e baixíssimo custo de manutenção. O gás natural, é sustentável e amigo do meio ambiente, ele emite menos poluentes e resíduos. Além disso, por ser canalizado, ele oferece mais segurança para o ambiente hospitalar”, explica o Secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple.

“O gás natural vai eliminar o armazenamento de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) nas dependências do hospital, acabando com o entra e sai de caminhões de abastecimento de gás. Isso vai propiciar menor custo operacional e maior segurança para o HC.”, explica Sergio Luiz da Silva, Diretor Comercial da Comgás.

“Além disso, o gás natural abre uma série de oportunidades para outras aplicações no próprio hospital, inclusive a geração de energia elétrica na ponta, com menor custo operacional, menor emissão de particulados e fim do armazenamento de diesel”, completa o Diretor Comercial da Comgás.

Sobre a Comgás
A Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) trabalha para ser a melhor alternativa energética para as pessoas, as empresas e a sociedade, oferecendo serviços e soluções que antecipam o futuro.

Com fornecimento ininterrupto e atendimento 24h, a Comgás atende mais de 1,7 milhão de clientes em sua área de concessão no estado de São Paulo: a Região Metropolitana de São Paulo, a Região Administrativa de Campinas, a Baixada Santista e o Vale do Paraíba.

A Companhia possui mais de 15 mil quilômetros de rede de distribuição em 87 municípios, abastecendo com gás natural os segmentos industrial, comercial, residencial e automotivo, além de viabilizar projetos de cogeração e fornecer gás para usinas de termogeração.