No dia 22 de fevereiro de 2017, aconteceu o Prêmio Parceiro, evento que reuniu lideranças da Comgás e empresas parceiras.

O encontro organizado pela área de Gestão de Contratadas marcou as conquistas do Programa de Monitoramento #Juntos de 2016. No fim da celebração, o executivo Valtencio Vieira (da Sialdrill), que obteve os melhores resultados, ganhou uma viagem para África do Sul e Ilhas Maurício como reconhecimento pelo desempenho e parceria. Também foram distribuídas 20 viagens ao Nordeste do Brasil para profissionais que se destacaram nos parceiros Conexão, CS, Merlini, Sial, Uniforte e Unigás. Além disso, premiações mensais foram oferecidas ao longo do ano.

Programa de monitoramento #Juntos

A Campanha

A Campanha teve como objetivo incentivar melhores resultados operacionais das empresas prestadoras de serviço da Comgás que atuam em atividades de campo, denominadas aqui como PARCEIROS. O incentivo ocorreu por meio de premiação por desempenho, entregue aos profissionais dessas empresas.

Os prêmios mensais foram oferecidos em pontos resgatados por uma plataforma online de troca por prêmios, que estava disponível no site da Campanha.

Participantes e categorias

Profissionais vinculados aos PARCEIROS, alocados para as atividades de:

(1) venda no segmento casas, (2) instalação no segmento casas, (3) venda no segmento comércios, (4) instalação no segmento comércios, (5) instalação no segmento prédios, (6) construção de ramais (para o segmento casas) e (7) construção de redes.

Premiação

A premiação mensal foi feita com base no desempenho dos PARTICIPANTES em cada categoria, sendo as categorias definidas pelas atividades e região em que cada PARCEIRO atua.

Para a premiação do ano foram usados os mesmos critérios da premiação mensal, utilizando nesse caso o desempenho acumulado que os PARTICIPANTES tiveram ao longo da Campanha.

Critérios de desempenho

No programa de 2016, a avaliação para cada categoria foi composta por 4 notas: Segurança, Produtividade, Cliente e Programa Tô de Olho na Segurança (reportes). Era possível somar, no máximo, 5 pontos por mês.


Além dos critérios acima, o Programa de Monitoramento #Juntos 2017 terá dois novos critérios: “Nota Qualidade” e “Nota Práticas Trabalhistas”.​