Orientações e suporte para obras

Não sou cliente

Antes de fazer qualquer obra, conte com nosso suporte para sua segurança

Veja como proceder para verificar se existe rede de gás, onde ela passa e como conseguir a melhor orientação para que sua obra aconteça sem acidentes e com toda segurança.

1

Veja se a nossa rede passa

Clique aqui para ser direcionado para nossa ferramenta. Digite o endereço onde será feita a obra e verifique se existe rede de gás no local.

 

Clique aqui e verifique a rua

 

Além disso fique atento às sinalizações, implantadas para ajudar empresas e pessoas a detectar a presença de tubulações de gás*.

Tampas da válvula geral de bloqueio

Tachão

Placa

Marco amarelo

Tampas da válvula geral de bloqueio

Tachão

Placa

Marco amarelo


2

Caso haja rede de gás, peça mais detalhes para nós

Para ter informações detalhadas da rede, como posição exata e profundidade, peça o cadastro técnico. Solicite e receba todos os desenhos, croquis e plantas das tubulações de gás.

Envie e-mail para:

cadastroderede@comgas.com.br ou carta ofício para Rua Cap. Faustino Lima, 134
Brás CEP: 03040-030 – São Paulo/SP


3

Peça ajuda: enviamos nossos especialistas até você

Nossos técnicos estão disponíveis para ajudar no acompanhamento da sua obra, ajudando a localizar as redes, ramais de gás natural e dando orientação técnica para colaborar com a segurança da obra.

O serviço é gratuito. Chame com antecedência através do:

Comgás Virtual ou ligue 08000 110 197 opção 5


Oferecemos treinamentos e cursos de capacitação gratuitos

Oferecemos treinamentos gratuitos para trabalhadores de empresas cujas atividades interferem com as redes da Comgás. Eles são voltados à prevenção de danos e têm como foco colaborar com a segurança das atividades e dos trabalhadores. Também capacitamos os trabalhadores a ler e interpretar os cadastros da Comgás.

Para agendar os treinamentos envie um e-mail: ppd@comgas.com.br

* Sinalizações não obrigatórias e de caráter meramente informativo. Para conhecer o traçado da rede de gás consulte a Comgás.

** As medidas aqui divulgadas são meios disponibilizados pela Comgás para colaborar com as empresas que atuam em áreas com interferência de rede. Não substituem a avaliação técnica dos responsáveis pela obra, nem os treinamentos e capacitação adequados para os profissionais envolvidos nos trabalhos. Também não eximem nem diminuem a responsabilidade dos terceiros por eventuais danos à rede de gás natural, que permanec íntegra, nos termos da legislação vigente.