Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima
Logon

Segurança Vale Ouro

Para nós da Comgás, quando se trata de segurança, todos os profissionais que integram nosso negócio, sejam empregados ou contratados, formam um único time.
 
É papel de todos e de cada um zelar por ações e comportamentos seguros dentro de nossas operações para preservar a vida e a integridade de cada profissional. Agir com segurança é mais do que não sofrer acidentes ou provocar incidentes. É garantir nosso futuro, para poder realizar sonhos, ver filhos crescerem com saúde, entre tantas outras possibilidades.
 
Oferecemos aos profissionais ferramentas para que a segurança seja um hábito no dia a dia. Acreditamos que a segurança garante e preserva nosso maior tesouro, nossas vidas, por isso deve fazer parte de todos os aspectos dela. Pelo seu valor e preciosidade, podemos dizer que ela vale ouro.
 
Como outra ferramenta de disseminação da segurança, foi criamos o Programa Reconhecimento em Segurança.
 
O que é o Programa Segurança Vale Ouro? 
  • Programa de reconhecimento de boas práticas e comportamentos destacados em segurança.
  • O objetivo é reconhecer práticas que acontecem nas frentes de obras (contratados e empregados Comgás).
  • O programa está ligado aos pilares Proximidade e Reconhecimento da proposta de valor em segurança.  
Quem pode fazer o reconhecimento?
O reconhecimento pode ser feito por qualquer “Incentivador da Segurança”, que são profissionais da Comgás ou da contratada que tenham acesso às atividades em campo ou que presenciem um comportamento destacado nas atividades administrativas.
 
Qual o momento do reconhecimento?
Os Incentivadores da Segurança poderão fazer o reconhecimento no momento que perceberem algum comportamento destacado em segurança. Os momentos podem ser:
 
       Inspeções de campo
       Observações do Olhar Seguro
       Visita a campo
       Arrastões de Segurança
       Auditorias Técnicas
       Acompanhamento de Campo
 
Como é o reconhecimento?
Ao identificar um comportamento ou boa prática, o profissional é reconhecido imediatamente recebendo distintivo “Reconhecimento em Segurança”.
 
Se for a primeira vez que o profissional é reconhecido, é necessário entregar também a braçadeira “Reconhecimento em Segurança”, que é o local no qual os distintivos de reconhecimento serão colocados. Há cinco modelos de distintivos com cores variadas para colecionar, sendo que os modelos não têm diferença entre si.
 
Após a entrega, o profissional que fez o reconhecimento deverá registrar o comportamento por meio da intranet ou por meio de formulário específico e encaminhá-lo por e-mail à área de Comunicação Interna da Comgás (comunicacaointerna@comgas.com.br).
 
Sou Incentivador da Segurança e acabaram meus kits. E agora?
Solicite-o o quanto antes à área de Comunicação Interna da Comgás (comunicacaointerna@comgas.com.br) e continue a reconhecer comportamentos seguros.
2017 | Comgás | Todos os direitos reservados