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Prêmios

“Prêmio Smart Contact Center” | 2016

Reconhecida em duas categorias do Prêmio SMART e em parceria com a CSU, a companhia recebeu o troféu Ouro na categoria Respeito ao Cliente, com o projeto Atendimento da Ouvidoria conforme a criticidade do Cliente e o troféu Bronze pelo trabalho Expe​riência do Cliente – Comgás. Já na categoria Inovação em Relacionamento, a companhia ficou com o troféu Prata com o projeto 100% Comgas com você – Canal de atendimento Chat, em parceria a Algar.

A iniciativa está em sua quarta edição reconhecendo e valorizando as melhores práticas em relacionamento com o cliente de empresas prestadoras de serviços e de atendimento.

“As empresas que mais respeitam o consumidor no Brasil” – Revista Consumidor Moderno | 2013, 2014 e 2015

Eleita por três anos consecutivos (2013, 2014 e 2015) como a melhor empresa brasileira de “Gás Encanado” – uma das 46 categorias da pesquisa “As empresas que mais respeitam o consumidor no Brasil”, conduzida pela Shopper Experience em parceria com a revista Consumidor Moderno, do Grupo Padrão – a Comgás foi destacada por atender aos atributos considerados pelos consumidores como indicador de respeito : funcionários solícitos, disponíveis, ágeis e gentis no contato com o cliente em qualquer canal de contato; agilidade no atendimento em qualquer canal; produtos de boa qualidade e preços atrativos.

A pesquisa ouviu a percepção que os consumidores de São Paulo (capital e interior), Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília e Goiânia têm de grandes marcas.

XVI e XVII “Consumidor moderno de excelência em serviços ao cliente” - Revista Consumidor Moderno | 2015 e 2016

Eleita em 2015 e 2016 como a empresa que tem alcançado a excelência no atendimento prestado aos clientes em seu setor de atuação, a Comgás ganhou o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente na categoria DISTRIBUIDOR DE GÁS. O prêmio compreende o estudo e análise das estruturas das centrais de relacionamento com o cliente, da avalição do atendimento e das estratégias das empresas para alcançar a excelência nos serviços prestados aos clientes. A premiação avalia os principais canais de contato das empresas com seus consumidores e analisa em conjunto o desempenho das empresas participantes; visando reconhecer as empresas que são referência no relacionamento com clientes no Brasil e que buscam a excelência na prestação de serviços ao cliente como um diferencial competitivo de seu negócio.

XIV, XV e XVI Prêmio ABT | 2014, 2015 e 2016

Eleita em 2014, a CSU Contact, prestadora de serviços de atendimento ao cliente, foi eleita na classificação prata da categoria “Operações Receptivas” pelo trabalho realizado à Comgás, intitulado “Entender para Atender”.

Em 2015 foi eleita na mesma categoria e na classificação ouro com o case “Eficiência com eficácia. Esse é o nosso lema”. O prêmio é uma realização da Garrido Marketing em parceria com o Instituto Brasileiro de Marketing de Relacionamento (IBMR), que há 15 anos reconhece as melhores práticas em empresas do mercado de Contact Center, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento da atividade de atendimento ao cliente. A CSU é uma tradicional ganhadora da premiação e acumula vitórias ao longo de várias edições.

Em 2016 a CSU, em parceria com a Comgas, foi novamente reconhecida no prêmio ABT. A companhia ganhou o prêmio prata em duas categorias: Inovação em Produtos e Processos com o projeto Atendimento da Ouvidoria conforme a criticidade do cliente (SLA de excelência) e Operação Receptiva.

A premiação é o maior projeto de valorização das melhores práticas de relacionamento com o cliente.

Certificado RA 1000 | 2015

O Reclame Aqui, site de reclamações de empresas e serviços, qualificou a companhia com o selo “RA 1000”, que reconhece empresas que demonstram a seus consumidores o compromisso que possuem com o pós venda, elevando o grau de confiança em sua marca, produtos e serviços.

O site é atualmente considerado uma das principais fontes sobre informações de consumo do mundo, e milhões de pessoas costumam consultá-lo antes de realizarem uma compra ou fecharem um negócio. A qualificação da reputação é originada à partir de índices de solução de reclamações que são avaliados pelos próprios cliente.

“Excelência em Segurança dos empregados” - AGA Safety Achievement Award | 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016

Esse é o nono ano consecutivo que a empresa é reconhecida pela American Gas Association por seu desempenho em segurança.

A Comgás recebeu na quarta-feira (20/04), no Historical Arizona Biltmore, em Phoenix, nos Estados Unidos, um prêmio de excelência na segurança dos empregados, o AGA Safety Achievement Award, concedido pela American Gas Association (AGA), entidade que representa mais de 200 empresas americanas de energia. A gerente executiva de Desenvolvimento e Inovação, Carla Araujo Sautchuk, representou a companhia na premiação.

Esse é o nono ano consecutivo que a empresa é reconhecida. A AGA premia as empresas com o menor índice de incidentes ocupacionais relacionado aos seus funcionários diretos. A Comgás foi reconhecida na categoria "Excelência em Segurança dos empregados".

Na avaliação da American Gas Association são considerados: quantidade de incidentes como primeiro socorros, afastamento, fatalidades, incidentes de transito gerenciáveis (colisões que o motorista poderia evitar), tipos de lesão (contusões e escoriações, por exemplo), bem como as partes do corpo lesionadas.

“O prêmio reconhece que somos incansáveis na busca do zero lesão e alta performance. Nossos esforços valem a pena porque salvam vidas e evitam que pessoas se machuquem, com resultados consistentes”, afirma o diretor de Operações da Comgás, José Carlos Broisler.

Em 2015, a Comgás registrou uma redução de 41% do número de incidentes com afastamento no ano de 2015 frente a 2014 e uma queda de 57% no total de incidentes com lesão pessoal. A companhia conta com aproximadamente 1.000 funcionários diretos e 3.000 indiretos.

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