Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima
Logon

 Melhor Banho

Print
Com a Ducha Melhor Banho, seu banho será sempre quentinho e gostoso, mesmo no inverno.

Como a instalação é feita direto na caixa d’água, você não precisa se preocupar se faltar água da rua, e como não tem variação de pressão, seu banho permanece gostoso do início ao fim, garantindo pressão e temperatura adequada.

A ducha Melhor Banho possui um pressurizador integrado, que te proporciona um jato forte e um banho relaxante.

Além de ser de fácil regulagem, seu banho do que jeito que você gosta.


Aquecedores

Um banho com aquecedores a gás é diferente de tudo que você imagina: a ducha é forte e relaxante.

O banho continua quentinho mesmo no inverno.  Você regula a temperatura de acordo com seu gosto. O ajuste é feito direto no aquecedor ou na ducha, sem segredo e sem complicação.

A temperatura da água é na medida do seu conforto. Depois de um dia inteiro de trabalho, relaxe com um banho potente e na temperatura certa, aquecido a gás natural canalizado.

Um banho com aquecedores a gás oferece uma temperatura agradável em qualquer estação do ano. Você não sofre com a diminuição da vazão de água para controle de temperatura, pois a qualidade está no funcionamento: de acordo com a preferência.

Os aquecedores de água a gás natural permitem, além do banho, o uso de água quente em pias de banheiro ou cozinha, duchas higiênicas e máquinas de lavar. ​

Os aquecedores de água a gás natural permitem, além do banho, o uso de água quente em pias de banheiro ou cozinha, duchas higiênicas e máquinas de lavar.

Os equipamentos possuem vida útil prolongada, pois o gás natural é um energético limpo, com queima uniforme e sem emissão de resíduos.

Os aquecedores a gás natural são, normalmente, instalados na área de serviço e podem atender vários pontos de consumo na residência, desde que a rede hidráulica esteja interligada.

Há basicamente dois tipos de aquecedores a gás, sendo o de passagem o mais comum atualmente.

  • Aquecedor de passagem

O próprio nome já diz: a água passa pelo aquecedor e sai aquecida, na temperatura desejada pelo cliente, sem a necessidade de um reservatório de acumulação. O acionamento é automático, ao se abrir o registro de água quente do box.

A regulagem da temperatura é simples, e você tem água quente na quantidade desejada em qualquer estação do ano.

Existem aquecedores de passagem com e sem chama modulante (o aquecedor aumenta ou diminui a passagem de gás de acordo com a vazão de água instantânea), de exaustão natural, forçada ou fluxo balanceado e de diversas potências.

Consulte uma loja especializada para saber qual modelo é mais adequado à sua necessidade.

  • Aquecedor de acumulação

Neste tipo de aquecedor a água é aquecida previamente e fica armazenada em um reservatório. Aquecedores de acumulação são indicados quando houver necessidade de grandes volumes de água quente para uso simultâneo, como, por exemplo: em vestiários, cozinhas industriais ou residências com grande número de pontos utilizados ao mesmo tempo.

Necessita de espaço maior para sua instalação, de acordo com a capacidade do reservatório.

Possui um piloto que permanece aceso por 24 h/dia, para que o reservatório se mantenha aquecido.

  • Instalação de aquecedores de água a gás natural

O aspecto mais relevante da instalação de aquecedores de água a gás é a tubulação hidráulica do imóvel, que deve estar pronta para receber água quente e fria em misturadores nos pontos de consumo (duchas, pias ou banheiras). Em imóveis não projetados para este fim, como as residências que utilizam chuveiros elétricos, é possível realizar adequações simples sem necessidade de reformas para uso de aquecedores.

A instalação do equipamento, geralmente na área de serviço (apartamento) ou áreas externas (casas), tem de estar de acordo com a norma NBR - 13.103, que rege a adequação de ambientes residenciais para a instalação de aparelhos que utilizem gás combustível.

Toda instalação de gás deve ser realizada por profissionais devidamente habilitados.

2013 | Comgás | Todos os direitos reservados