Geração de energia a gás natural

Contrate

Os motogeradores de energia elétrica movidos a gás natural estão se tornando cada vez mais comuns em comércios, indústrias e até residências graças às suas inúmeras vantagens em relação aos modelos convencionais movidos a diesel.

Disponível em diversas potências e de vários fabricantes nacionais e importados, os geradores a gás natural aliam as vantagens da gestão da própria geração de energia sem os inconvenientes dos modelos a diesel, como maior emissão de poluentes e complexa gestão do combustível no local.

Energia para tudo que sua empresa precisa:

Geração de emergência
Se sua empresa deseja uma solução confiável para os momentos de falha ou intermitência na rede da distribuidora de energia elétrica, os geradores a gás são a solução ideal para garantir a confiabilidade e tempo de resposta que a sua operação necessita.

Geração em horário de ponta
Com os recentes aumentos no custo de energia elétrica, a geração a partir de motogeradores a gás tornou-se uma opção extremamente vantajosa para as empresas, inclusive aquelas que estão no mercado livre de energia elétrica, isso devido aos altos custos de distribuição (TUSD) no horário de ponta. Em relação à geração a diesel, o gás natural pode apresentar custos operacionais até 50% menores.

Kit Bicombustível
Caso sua empresa já possua geradores a diesel em operação, a opção pela colocação de kit bicombustível pode ser altamente atrativa, pois possibilita a substituição de até 70% do diesel consumido por gás natural, com custos de investimentos reduzidos. Os kits bicombustível podem trazer redução acima de 30% nos gastos com combustíveis quando comparados com a geração 100% a diesel.

Quer mais vantagens? Confira!

  • Redução de até 70% no custo operacional em horário de ponta;
  • Redução de até 50% no custo operacional versus a operação com diesel;
  • Redução de mais de 20% na emissão de CO2 versus a geração a diesel;
  • Redução de material particulado e NOx de até 90% em relação ao diesel;
  • Não necessita de tanques de combustível;
  • Possibilita operações prolongadas, pois não necessita de reabastecimento;
  • Alta confiabilidade da rede de gás comparada com a rede elétrica. A Comgás tem mais de 90% da sua rede enterrada;
  • Possibilidade de migração para cogeração;
  • Não requer lavador de gases ou catalizadores necessários aos modelos diesel.