Climatização

Contrate

 
O gás natural pode ir muito além de produzir calor. Equipamentos de climatização a gás natural podem reduzir a demanda de energia elétrica de seu empreendimento em até 90%. É mais energia elétrica disponível para seu negócio, com redução de custo operacional.

Soluções de climatização a gás natural para sua empresa

GHP
O GHP (gas heat pump) é um sistema de ar condicionado do tipo VRF. Assim como nos modelos elétricos, o VRF a gás natural é um sistema do tipo multi split, onde uma unidade externa (condensadora) é ligada a até 40 unidades internas (evaporadoras), que operam individualmente, garantindo modularidade de operação mesmo em cargas parciais, quando poucas evaporadoras estão em uso.

O GHP é uma solução de alta eficiência energética e baixo impacto ambiental. Pode ser utilizado para climatizar edifícios comerciais, hotéis, hospitais, escritórios, supermercados, lojas, estabelecimentos comerciais e de serviços em geral.

Chiller por Absorção
Os chillers a gás são centrais de produção de água gelada para sistemas centrais de climatização. Utilizando os queimadores a gás natural, a água gelada é produzida por meio de um processo físico-químico. Tratam-se de equipamentos indicados para climatização de grandes espaços, como shoppings, pavilhões, data centers, call centers, grandes lojas ou mesmo indústrias com processos climatizados.

Os chillers por absorção são equipamentos robustos, com longa vida útil, muito utilizados no retrofit de centrais de água gelada elétricas antigas, pois permitem liberar a demanda elétrica já contratada para outros usos no empreendimento.

É hora de conhecer todas as vantagens da climatização a gás natural:

  • Redução de custo operacional de até 30% em relação a equipamentos elétricos;
  • Redução no consumo de energia elétrica dos equipamentos de ar condicionado em mais de 90%;
  • Libera energia elétrica para as atividades que realmente importam no seu negócio;
  • Possibilita produção simultânea de água quente, gerando ainda mais economia e eficiência energética;
  • Baixo nível de ruído e de vibração;
  • A redução da demanda elétrica também reduz o custo com geradores de emergência para o sistema de ar condicionado;
  • Disponível em várias capacidades: 6 a 6.000 TR;
  • Menor investimento em instalações elétricas, como cabines primárias, cabeamento, etc;
  • Eliminação do uso de refrigerantes CFC.